Renascimento Capilar

COM PLASMA RICO EM PLAQUETAS (PRP)


O que é o ProCalve?

O ProCalve é um programa de Renascimento Capilar exclusivo das Clínicas Dr. Liberto Matos. Durante os últimos 20 anos o Dr. Liberto Matos tem investigado a alopécia androgenética, vulgarmente conhecida por calvície ou queda de cabelo, no sentido de compreender as suas causas e dessa forma parar o seu avanço e reverter o couro cabeludo de homens e mulheres ao seu estágio inicial saudável. 

Escala Ludwing para a alopecia feminina
Escala de Hamilton/Norwood para a alopecia masculina
A Alopécia Androgenética tem cura?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, sim a calvície tem cura. Nas suas investigações o Dr. Liberto Matos descobriu que apesar da calvície ser geneticamente determinada, ela constituiu para o organismo humano um sinal ou aviso de que algo não está bem com o seu funcionamento. Da mesma forma que o seu automóvel acende uma luzinha amarela ou vermelha quando algo está errado no seu funcionamento chamado-lhe a atenção de que medidas devem ser tomadas, como ir colocar gasolina ou mudar o óleo do motor por exemplo, o seu couro cabeludo perde cabelo avisando-o de que algo não está bem consigo.

Então, ter informação genética para ser calvo é uma vantagem?

Contrariamente ao que possa pensar sim, é uma vantagem evolutiva. Pense comigo: Se o seu corpo não tiver forma de assinalar exteriormente que algo grave se passa no seu interior, como pode você corrigir o que está a fazer de errado? Assim os homens e mulheres que não perdem cabelo apesar de o seu organismo estar em sofrimento energético e fisiológico, não são convenientemente avisados dessa situação e correm o risco de mais tarde ou mais cedo ser acometidos por doenças graves silenciosas que quando são detectadas pouco pode ser feito em termos clínicos. 


Em que consiste o Programa Procalve?

Inicialmente é realizada uma consulta de diagnóstico bioenergético na qual o seu couro cabeludo será fotografado com um microscópio capilar e determinado o seu tipo e grau de alopécia. Nesta consulta será ainda avaliado o seu estado bioenergético segundo a medicina tradicional chinesa, e depois de ter realizado o diagnóstico da sua calvície o Dr. Liberto Matos irá:

1. Definir um plano alimentar para reverter a sua alopécia;

2. Determinar o numero de sessões terapêuticas com Plasma Rico em Plaquetas (PRP);

3. Prescrever Fitoterapia Natural (Linha ProCalve de Renascimento Capilar)

O que é o Plasma Rico em Plaquetas?

O Plasma Rico em Plaquetas é uma preparação celular que se obtém apartir de uma amostra de sangue total colhida ao paciente. A amostra colhida sofre um processo especifico de separação das diferentes linhagens celulares, isolando-se e concentrado-se as plaquetas num pequeno volume de plasma.
As plaquetas isoladas e concentradas são depois ativadas e podem ser administradas ao próprio paciente para resolver os seus problemas de alopécia.


Quais são os beneficios dos Tratamentos de PRP?

As plaquetas são pequenas células anucleadas que estão envolvidas em todos os processos regenerativos do corpo humano. Quando são ativadas liberam varios fatores de crescimento e citoquinas que promovem a regeneração de tecidos inflamados e com lesão. Os mais recentes estudos clínicos demostram que os concentrados de plaquetas ativados (PRP) podem resolver de forma muito eficaz doenças inflamatórias agudas e crónicas, problemas estéticos como a alopécia e ainda prevenir o surgimento de doenças no futuro.   

Os tratamentos de PRP são seguros?

Sendo uma preparação obtida apartir do sangue do próprio paciente, não existem riscos de rejeição ou de reacção alérgica, pois trata-se de um tratamento autólogo.
As Clínicas Dr. Liberto Matos são certificadas nacional e internacionalmente no cumprimento dos mais elevados padrões de segurança e higiene em ambiente clínico, garantido que todos os procedimentos realizados são seguros e praticados por profissionais de saúde devidamente capacitados e credenciados.



NOVIDADE: 
TRATAMENTO PROCALVE COM
50% DESCONTO!

ENTRE NA NOSSA LOJA ONLINE E COMPRE COM DESCONTO:

⏩LOJA ONLINE⏪

Tem dúvidas? 
LINHA 24H 969 990 656

Sem comentários: