Casos Clínicos


Na Clínica Bioenergética Dr. Liberto Matos os pacientes são reais e falam da sua superação pois os resultados são reais e duradouros!



DIETA BIOENERGÉTICA®

PatologiaObesidade e Edema
                                                                                                                        

Testemunho: "Em 2006 fui diagnosticada com fibromialgia, e o meu estado de saúde agravava-se sempre com as estações frias, com dores musculares, desconforto nas articulações e tendência para a depressão nervosa. Como na família existia um historial de obesidade, resolvi inscrever-me no ginásio, até porque o desporto alivia as crises fibromiálgicas. Uma coisa é certa: nunca consegui perder peso! Por mais  que treinasse, por mais dietas que fizesse, nada adiantava! O peso ficava na mesma. Já não sabia o que fazer. Então recebi na caixa de correio uma publicidade sobre a Dieta Bioenergética do Dr. Liberto Matos e decidi avançar, até porque os tratamentos tinham uma promoção de 50% de desconto. Foi me realizado um diagnóstico bioenergético da obesidade, uma dieta adaptada à condição clínica e iniciei o protocolo de tratamentos definidos. Ao final de 10 tratamentos já perdi 7,1 kgs mas não quero ficar por aqui! Dieta Bioenergética? Sim recomendo!"

Lúcia Caeiro, Pinhal Novo       
.
MÉTODO FUMAVA®

PatologiaTabagismo durante 20 anos                                                                                                            
Testemunho: "Comecei a fumar há 20 anos atrás por brincadeira e ultimamente já estava a fumar 20 a 30 cigarros por dia. O Método Fumava® foi muito importante para mim, pois ajudou-me muito com a ansiedade por deixar de fumar. Recomendo pois em apenas 1 sessão de 30 minutos acabei com o vicio terrível de uma vida!”.
Nuno Calapez, Montijo


MÉTODO FUMAVA®

Patologia: Tabagismo durante 15 anos
                                                                                                                        
Testemunho: "Comecei a fumar aos 18 anos e quando realizei o Método Fumava® estava a fumar 40 cigarros por dia. O meu maior receio era ansiedade por não fumar contudo o Método Fumava® foi uma grande ajuda. Foi fácil, rápido e natural. Já lá vão 2 anos sem fumar um cigarro! Hoje sou uma nova pessoa".
Valter Francisco, Montijo


Patologia: Cistite Intersticial                                                                                             


Testemunho: "Desde Novembro de 2015 que venho sofrendo de inflamações constantes na bexiga, situação que me provocava muitas dores e desconforto, pois sempre fui uma pessoa muito ativa e com este problema o meu bem-estar pessoal começou a ser afetado. Passei por muitas consultas, fiz muitos exames a maioria dos quais com resultados negativos ou inconclusivos, contudo as dores e as limitações foram aumentado dia após dia, mês após mês. Já um pouco desesperada decidi realizar acupuntura na Clínica Bioenergética Dr.Liberto Matos. Fui submetida a um diagnóstico bioenergético, que detetou um problema a nível do rim energético e foi desenvolvido um protocolo de acupuntura bioenergética e moxabustão para tratar a debilidade energética diagnosticada. A verdade é que desde que comecei a realizar os tratamentos a minha bexiga melhorou muito e hoje voltei a poder fazer coisas que há bem pouco tempo não podia fazer ou que fazia com muitas limitações. Estou muito satisfeita e recomendo este tratamento a todos que tenham um problema semelhante".
Dulce Dias , Samouco       
                                                                                 ...

PatologiaPerda de Peso, Astenia Generalizada e Dificuldades Respiratórias                                                                                                              




Testemunho: "Há cerca de 3 anos fui diagnosticada com uma doença grave, que teve um grande impacto no meu quotidiano, pois afectou a maioria das áreas da minha vida. Com os tratamentos hospitalares intensivos perdi muito peso e como sempre tive um peso saudável, fiquei muito magra com o desenvolvimento desta patologia. Com a falta de apetite e magreza surgiu-me uma grande astenia (falta de força) generalizada que foi agravada pela medicação química que tive que tomar. Simultaneamente por causas profissionais desenvolvi uma doença respiratória, pelo que nos últimos tempos sentia muitas dores no peito enquanto respirava, o que diminuiu ainda mais a minha qualidade de vida. Felizmente a minha filha falou-me da Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética e dos benefícios que poderia trazer no meu dia a dia e na minha doença. Decidi avançar. Realizaram-me um Diagnóstico Bioenergético e iniciei os meus tratamentos. Os resultados foram surpreendentes! Voltei a ter apetite e força e já consigo fazer coisas tão simples, como sair para ir ás compras com o meu marido. Quem me conhece e assistiu a todo o processo clínico dos últimos 3 anos acha-me diferente, dizem-me que pareço outra pessoa. Estou muito feliz e pretendo continuar os meus tratamentos de Acupuntura Bioenergética. Dizem que a acupuntura é cara… discordo completamente! De fato não é gratuita como muitos tratamentos comparticipados pelo Estado, mas porquê andar a perder tempo com tratamentos gratuitos cujo o efeito é praticamente nulo? Tentei de tudo e fui seguida em muitas especialidades contudo só com a Acupuntura Bioenergética consegui recuperar a minha qualidade de vida!        
                                                                                                        Mariete Moreira, Baixa da Banheira   
    
...

PatologiaRinite Atrofica                                                                                               




Testemunho: "Há alguns anos a esta parte comecei a sofrer com dores no interior do nariz, situação que conseguia resolver com anti-inflamatórios e analgésicos, sempre que as dores pioravam. Entretanto fui seguido, por diferentes especialistas otorrinolaringologistas, contudo as soluções apresentadas passavam sempre pela toma de químicos anti-inflamatórios ou finalmente pela opção da cirurgia sem a garantia de resolução do problema. Nas últimas semanas as dores agravaram-se pelo que passei a senti-las diariamente. Tinha dores horríveis que apenas aliviavam com a toma das drogas mais fortes, pois as que comecei a tomar no inicio do problema deixaram de fazer qualquer efeito. Foi neste ponto que cheguei à consulta de Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética. Foi me realizado um Diagnóstico Bioenergético que identificou a origem da patologia e delineado um plano de tratamentos. Desde que iniciei os tratamentos, nunca mais tive dores no nariz. O mais forte é que não estou a tomar qualquer tipo de droga química! Sinto-me muito bem, durmo com qualidade e já não sei o que são dores no nariz. Acupuntura Bionergética na LS Saúde…recomendo vivamente!   
                                                                                                                                  Rui Vale, Montijo       
  ...


Patologia: Epicondilite em ambos os membros superiores
                                                                                                                        



Testemunho: "Há cerca de 1 ano devido à exposição ao frio do ar condicionado no meu local de trabalho, apareceu-me no antebraço esquerdo uma dor que por vezes se tornava incomodativa, mas que também acabava por desaparecer. Com o tempo foi piorando e passou para o braço direito, onde há cerca de 3 meses se tornou insuportável. Ações como pegar em sacos de compras ou levantar os braços para alcançar algo passou a ser muito doloroso. Decidi então fazer acupuntura nas clínicas de um acupuntor muito famoso que até vai á televisão, contudo o diagnóstico que me foi realizado foi muito parco em detalhes, não fazendo histórico clínico e resumindo-se a duas ou três perguntas sobre a dor e à prescrição de uma dúzia de pontos de acupuntura e fitoterapia. Aconselharam-me a fazer 10 tratamentos de acupuntura, contudo aparentemente não tinham protocolo terapêutico definido pois em cada sessão eu era sempre tratada por um assistente diferente e o mais estranho é que cada um utilizava o protocolo terapêutico que mais lhe convinha ou parecia correto. Ao fim de 8 sessões os meus braços estavam na mesma. Decidi desistir e comecei a assumir que a acupuntura para mim não funcionava. Entretanto ouvi falar da Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética pois tem clínica no Montijo. Marquei consulta com muitas reservas pois tinha tido uma experiência muito negativa com a acupuntura. Tudo foi diferente desde a primeira consulta. O diagnóstico foi extenso e envolveu um questionário sindrômico, no qual o meu problema foi enquadrado e percebi a origem do problema bem como as terapêuticas que seriam utilizadas para resolve-lo. Ao fim de 8 tratamentos os meus braços estão muito melhores. A dor no braço esquerdo cessou e no braço direito a dor está circunscrita a uma pequena zona no epicôndilo. Sei que vou melhorar ainda mais contudo voltei a poder levar uma vida normal fazendo o que tinha deixado de realizar. Afinal a Acupuntura Bioenergética resulta para mim: o problema não estava na acupuntura e sim na forma como estava a ser praticada!        
Paula Oliveira, Montijo   
    ...
MÉTODO ABA - ALAVANCA BIOENERGÉTICA da ALMA©

PatologiaAnsiedade e ataques de pânico
                                                                                                                        



Testemunho: "Há alguns anos atrás, desenvolvi uma depressão nervosa após a morte do meu avô, contudo com o apoio da minha mãe e do médico especialista que me seguiu consegui recuperar e sair dessa situação, apesar de sentir debilidade no meu sistema nervoso. Com a morte da minha mãe há cerca de 2 anos o meu mundo ruiu, pois a coluna que sustentava a minha estabilidade emocional desapareceu de repente. Desenvolvi uma ansiedade nervosa muito difícil de controlar quando as crises de pânico se iniciavam. O sufoco era terrível, crescente e o desejo de fugir e desparecer muito grande. Quando menos esperava, ou quando pensava que tudo iria correr bem lá vinha uma ataque de pânico que deitava por terra todo o meu bem-estar e relacionamentos. Comecei a limitar a minha vida e a exposição social em função do problema, o que me deixava muito triste, pois não queria viver á mercê da ansiedade. Na internet li o testemunho de pessoas que tinham o mesmo problema que eu apresentava e tinham sido curadas no Centro de Medicina Bioenergética. Pensei: se funcionou com eles, também funciona comigo. E foi assim que iniciei no Centro de Medicina Bioenergética o Método ABA – Alavanca Bioenergética da Alma© e hoje estou curada dos ataques de pânico e das crises de ansiedade. Os tratamentos e ensinamentos que recebi ajudaram me a acabar com toda a ansiedade e pânico que sentia. Fui curada de dentro para fora e hoje vivo liberta de tudo o que me impedia de levar uma vida normal. Sei que vou passar por lutas e atribulações durante a minha vida mas a ansiedade e o pânico foram vencidos e os problemas são hoje encarados como desafios. Recomendo o Método ABA a todos os que sofrem de patologias do sistema nervoso." 
 Nádia Dias, Montijo       
...

MÉTODO ABA - ALAVANCA BIOENERGÉTICA da ALMA©

PatologiaAnsiedade, síndrome do pânico e tabagismo
                                                                                                                        

Testemunho: "Por motivos profissionais vivi alguns anos nos Açores e há alguns anos a esta parte, quando retornei a viver em Portugal Continental desenvolvi uma ansiedade e nervosismo interno para os quais não consigo encontrar explicação. Esta alterações eram graves e limitavam muito o desenrolar normal da minha vida. Por outro lado foi crescendo dentro de mim um grande medo de ficar sozinha, esquecida, isolada. Fui seguida por alguns especialistas de sistema nervoso, contudo os tratamentos da medicina convencional sempre envolviam a toma de drogas antidepressivas e ansiolíticas muito fortes facto que tirava o meu sossego pois sabia que os meus órgãos internos estavam a ser afetados e os meus problemas continuavam por resolver. Enfim não queria ser uma ansiolítico-dependente para o resto da minha vida. Mais recentemente e enquanto conduzia o meu automóvel em determinadas situações como o percurso de pontes fluviais ou locais íngremes comecei a ter crises de pânico sendo muito difícil continuar a conduzir de forma segura, pois a minha percepção da realidade chegava a ficar distorcida. Foi então que uma amiga me falou da Acupuntura Bioenergética e decidi avançar, pois é uma ciência milenar e natural que respeita os equilíbrios endógenos do meu organismo. Os tratamentos para além da componente física da colocação das agulhas centram-se na compreensão da origem da minha ansiedade. Iniciei no Centro de Medicina Bioenergética o Método ABA – Alavanca Bioenergética da Alma© e hoje estou curada dos ataques de pânico e das crises de ansiedade. Entretanto como também era fumadora há já vários anos decidi deixar de fumar através do Método Fumava® desenvolvido pelo Dr. Liberto Matos que existe na Clínica Bioenergética e deixei de fumar de forma fácil, rápida e natural. Antes de iniciar os meus tratamentos, para a ansiedade, deixar de fumar agravava as minhas crises pois adicionava mais ansiedade e nervosismo ao meu dia a dia. O fato de ter deixado o vício do tabaco prova que estou curada! Estou muito feliz pois acabei com uma doença que me afligia há anos e conquistei uma vitória que perseguia á muito tempo: deixei de fumar! Sinto-me muito bem". 

Isabel Carvalho, Montijo

...



MÉTODO ABA - ALAVANCA BIOENERGÉTICA da ALMA©

PatologiaAnsiedade e síndrome do pânico


Testemunho: "Sempre fui uma profissional de excelência e gosto muito do que faço. Licenciei-me e recebi um convite de trabalho no local onde realizei o estágio académico. Trabalhei duro dando o meu melhor durante 10 anos, fazendo crescer e prosperar essa instituição. No final deste tempo de serviço e em consequência de má administração empresarial, fui injustamente despedida, sem ao menos receber um agradecimento por todos os anos de serviço que dediquei aquela casa. O meu mundo ruiu… fiquei sem chão, sentido-me diariamente uma pessoa detestável e desprezível. Comecei a ter uma ansiedade incontrolável e ataques de pânico e nervosismo. Comecei a detestar a minha profissão. As minhas dúvidas em relação ao futuro eram tão grandes que cheguei a por em causa a minha própria existência. Entretanto comecei a ser seguida em psiquiatria, contudo as drogas apenas me colocavam meio adormecida. Uma semana antes de chegar ao Centro de Medicina Bioenergética fui contratada por uma empresa para desempenhar funções semelhantes ás que possuía no passado. Era horrível: acordava 3 horas antes da hora normal e até chegar ao trabalho tinha vómitos e náuseas constantes. O meu corpo não me obedecia a ansiedade era tão grande que eu só queria fugir dali para o conforto da minha casa e da minha família, apesar do ambiente deste novo trabalho ser óptimo e as pessoas calorosas. No final do dia chegava a casa extenuada por toda esta luta psicológica e emocional. Foram dias muito difíceis. No Centro de Medicina Bioenergética iniciei os tratamentos de Acupunctura Bioenergética e apreendi a remover toda a mágoa e tristeza do meu interior. Com o MÉTODO ABA - ALAVANCA BIOENERGÉTICA da ALMA© aprendi também a usar o poder da minha mente para sujeitar a ansiedade e o medo que me impediam de viver livremente. Aqui no Centro os tratamentos de acupunctura não são apenas colocar agulhas. Existe um acompanhamento muito próximo dos nossos problemas, com profissionais 24h disponíveis para nos ajudar. Não foram poucas as vezes que liguei para o numero de ajuda e sempre recebi uma palavra de apoio que fez toda a diferença. Hoje graças a Deus estou muito melhor. Estou ainda a meio dos meus tratamentos, contudo acho importante divulgar a minha história, pois tenho a certeza que vai ajudar muita gente. Saiba que existe uma Solução para o seu problema: Acupunctura Bioenergética!"
   Telma Fialho, Setúbal       



...


Patologia:Lombalgia e astenia dos membros inferiores

Testemunho: "Há já alguns anos que venho sofrendo de dores reumáticas um pouco por todo o corpo, dores que me incapacitam e retiram muita da minha qualidade de vida. Já fiz vários tratamentos de acupunctura em diferentes terapeutas pelo que acredito muito nesta medicina e por isso decidi avançar com os tratamentos de Acupunctura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética. Ainda assim quando cheguei ao Centro a minha situação era muito desfavorável e desesperante isto porque as minhas dores eram muitas, a minha mobilidade reduzida e tinha uma viagem de passeio a Berlim de 15 dias de duração dai a um mês e estava a considerar seriamente desistir da mesma. Logo na primeira consulta o Dr. Liberto Matos aceitou o desafio e incentivou-me a não desistir da viagem pelo que delineou um plano de tratamentos de acupunctura ao cabo dos quais eu estaria apta para fazer a viagem sem qualquer tipo de dor ou constrangimento de mobilidade. E assim foi, semana após semana iniciou-se a minha recuperação. Nas primeiras semanas cheguei a fazer tratamentos diários de manhã e á tarde, com apoio constante da equipa do Centro, e paulatinamente as dores desapareceram e a mobilidade foi restaurada. Ao fim do mês de tratamento e para espanto de todos os que acompanhavam a minha situação embarquei sem dores para Berlim. Foram umas férias muito movimentadas pois por vezes fazíamos 8kms a pé para conhecer todos os locais turísticos da cidade e não só. Não tive nenhuma recaída e as dores que senti eram devidas ao cansaço. Foi muito bom ter recuperado a minha mobilidade e vivo hoje sem dores no corpo. Recomendo a Acupunctura Bioenergética a todos os que vivem uma vida fisicamente limitada e com dor".
Elvira Oliveira, Montijo 

...

Patologia:Sistema nervoso e problemas oftálmicos


Testemunho: "Quando cheguei ao Centro de Medicina Bioenergética apresentava muita instabilidade emocional, com alterações de humor ao longo dia e com reflexos no meu sistema digestivo, tendo frequentemente cólicas abdominais e renais. Por outro lado o meu olho esquerdo lacrimejava constantemente, situação que me colocava muito desconforto. Iniciei os meus tratamentos de Acupuntura Bioenergética e gradualmente os meus problemas de saúde foram desaparecendo. Recuperei a minha estabilidade emocional, e as queixas relativas ao desconforto abdominal e renal desapareceram. Relativamente á minha vista, o lacrimejar constante cessou e a minha visão está hoje mais clara e apurada, pelo que o embaciado que constantemente tinha nos olhos desapareceu.
Acupuntura Bioenergética… sim recomendo!   
Maria do Céu Oliveira, Azeitão
                                       ...


PatologiaAnemia e alterações no ciclo menstrual

Testemunho: "Desde a minha juventude que sofro de anemia, com toda a sintomatologia que carateriza esta doença como seja o cansaço físico e mental, esquecimentos e dificuldade em concentrar a minha atenção, tez pálida, fraqueza do cabelo e unhas e nas fases mais críticas amenorreia (ausência de menstruação). Nos últimos anos passei a sofrer bastante uma semana antes e uma semana após a ovulação, ficando muito cansada e sentido-me incapaz de fazer a minha vida normalmente. Uma colega minha falou-me do Centro de Medicina Bioenergética e iniciei assim os meus tratamentos. A Acupuntura Bioenergética tem me ajudado muito, pois agora tenho muito mais energia e disposição para o dia a dia. Aqui no Centro sou submetida a uma monotorização regular dos parâmetros hematológicos e tenho melhorado bastante da anemia. Atualmente a tensão relacionada com a ovulação reduziu para metade o que me proporciona muita qualidade de vida. Por outro lado quem me conhece, vê diferenças no meu bem estar e isso é muito bom. Acupuntura Bioenergética sem dúvida que recomendo!".  

Anabela Matias, Montijo
...

MÉTODO ABA - ALAVANCA BIOENERGÉTICA da ALMA©

Patologia: Depressão nervosa e ataques de pânico

Testemunho: "Desde há alguns anos a esta parte tenho sofrido de depressão nervosa sendo seguida em psiquiatria há cerca de ano e meio, tratamento  que implicava a toma de vários antidepressivos e ansiolíticos muito fortes. A minha doença era marcada por uma tristeza muito profunda que afetava todas as áreas da minha vida e que anulava todo o prazer que eu tinha de viver. Tudo o que eu fazia no meu dia a dia era feito com muito sofrimento e desgaste pois as lutas que travava mentalmente esgotavam toda a minha energia. Por outro lado quando conduzia fora da minha cidade entrava em pânico e era muito difícil manter o controlo ao volante pois todo o meu organismo ficava alterado, o coração disparava, a respiração encurtava e as minhas reações ficavam mais lentas. Sempre gostei muito de conduzir mas devido á cronificação da depressão tive que reduzir as viagens. Neste último ano a doença piorou. Começei a ter comportamentos físicos estranhos que o psiquiatra interpretou como principio de epilepsia e sugeriu uma medicação que teria que tomar para evitar os ataques. Por outro lado vivia nesta altura com dores de cabeça constantes. Cheguei a pensar o pior e foi nestas condições que cheguei ao Centro de Medicina Bioenergética. Foi me realizado um Diagnóstico Bioenergético e aplicado o
 MÉTODO ABA - ALAVANCA BIOENERGÉTICA da ALMA©protocolo de tratamento adaptado á minha situação clínica. Gradualmente o meu bem estar foi sendo restabelecido, as dores de cabeça desapareceram e a alegria de viver voltou. O meu psiquiatra ficou muito surpreendido com a minha recuperação e decidiu realizar a redução da medicação. Há já algum tempo que não tomava tão poucos comprimidos  e o meu objetivo é deixar totalmente de os tomar. Também voltei a conduzir e hoje viajo para cidades vizinhas com as minhas filhas em passeio, completamente relaxada. Posso dizer que o MÉTODO ABA - ALAVANCA BIOENERGÉTICA da ALMA©transformou a minha doença em saúde e isso mudou a minha vida! Recomendo o Centro de Medicina Bioenergética a todas as pessoas que tem este tipo de problemas nas suas vidas. Estou muito feliz!"

Carla Fiéis, Montijo
     ...

PatologiaLombalgia e cervicalgia 

Testemunho: "Sempre sofri de coluna e do sistema osteoarticular, contudo ultimamente tive um episódio doloroso que me deixou completamente incapacitada e assim cheguei ao Centro de Medicina Bioenergética com a ajuda de um familiar, pois as dores da bacia eram insuportáveis. Atividades como conduzir o automóvel ou o simples levantar matinal eram verdadeiros desafios uma vez que as dores e desconforto não aliviavam. Pensei no pior... Foi assim que iniciei os tratamentos de Acupuntura Bioenergética e desde o primeiro tratamento as dores começaram a desaparecer, de tal forma que no segundo tratamento já vim pelos meus próprios meios, conduzindo o meu automóvel! Os resultados foram fantásticos e após um ciclo de tratamentos, sinto-me muito bem. Recomendo vivamente a quem sofra de problemas musculares e osteoarticulares".   

Maria Isilda Macedo, Palmela
...

Patologia: Algias nas articulações dos joelhos 

Testemunho: "Quando cheguei ao Centro de Medicina Bioenergética apresentava dores fortes em ambas as articulações dos joelhos e sentia muito desconforto ao dobrar os joelhos normalmente. Como trabalho muitas horas de pé e regularmente necessito alcançar objetos abaixo da minha linha de cintura, no final do dia as dores nas pernas e joelhos eram insuportáveis. Assim que iniciei os tratamentos de Acupuntura Bioenergética as dores começaram a desaparecer e passou a ser possível fazer a minha vida normalmente. Estou muito feliz! Os resultados falam por mim".

Rita Chicu, Montijo
  ...

Patologia: Lítiase renal (pedras nos rins) e adipsia (ausência de sede) 

Testemunho: "Através de uma ecografia renal foi-me diagnosticada duas pedras no rim esquerdo, elementos com 3 e 10mm de diâmetro. As dores e cólicas renais eram muito frequentes na região inguinal e muitas vezes tinha que trabalhar com dores para evitar a toma de analgésicos e anti-inflamatórios, drogas que agridem os meus orgãos internos. Entretanto fui submetida a dois tratamentos por litotripsia extracorporea por ondas de choque para a fragmentação das lítiases, e embora o primeiro tratamento tenha decorrido normalmente as dores foram insuportáveis e o segundo tratamento não foi completado. Por outro lado tinha uma grande dificuldade em beber líquidos principalmente água que me provocava vómitos, situação que agravava ainda mais a recidiva da minha patologia. Assim que iniciei os tratamentos de Acupuntura Bioenergética a minha sede começou a aumentar e hoje consigo beber água sem sentir necessidade de vomitar. As minhas cólicas renais começaram a diminuir e hoje são muito raros os episódios de dor. Em breve marcarei novos exames renais pois tenho a certeza que quando terminar os tratamentos no Centro de Medicina Bioenergética as minhas litíases estarão resolvidas".  

Vanda Lima, Setúbal
...

Patologia: Alteração do perfil de sono

Testemunho: " Há já algum tempo que vinha a sofrer de perturbações do sono, com noites mal dormidas, sonhos bastante intensos e falas fluentes durante o  dormir. Acordava de manhã completamente extenuada e sem vontade de iniciar o meu dia-a-dia, pois o cansaço físico e psicológico eram enormes. Para além disso e devido a este comportamento anormal a qualidade do sono do meu marido foi também sendo afetada. Foi então que um familiar meu me falou da consulta de Acupuntura Bioenergética do Centro de Medicina Bioenergética. Fiquei surpreendida pois desconhecia que a acupuntura tinha aplicações e resultados nestes tipos de perturbações. Resolvi então avançar e desde que iniciei a terapêutica a qualidade do meu sono foi restabelecida. Hoje durmo menos horas, mas acordo cheio de energia para enfrentar um novo dia!".

Vitória Rita, Sacavém
...

Patologia: Paralisia do membro superior esquerdo

Testemunho: " Após ter recebido a vacina contra o tétano no centro de saúde, fiquei com o braço esquerdo inchado e dorido na região que recebeu a injecção, e o mais grave, é que passado alguns dias fiquei com o membro paralisado. Deixou de ser possível realizar tarefas tão simples como pentear-me ou alcançar objectos acima da minha cabeça. Foi neste estado que iniciei os tratamentos de Acupuntura Médica no Centro de Medicina Bioenergética da LS Saúde. Gradualmente a mobilidade e força voltaram e no final do ciclo de tratamentos o meu membro recuperou a 100% da paralisia.

João Gomes Quendera, Jardia
...


Patologia: Poliúria (necessidade de urinar com muita frequência)

Testemunho: " Há cerca de 2 anos fui submetido a radioterapia na região da bexiga devida a problemas na próstata. Com esta intrevenção a minha bexiga ficou muito afectada pois perdeu elasticidade e a sua capacidade de retenção de urina diminuiu consideravelmente. Tornou-se díficil ficar mais do que 2 horas sem urinar e durante a noite levantava-me várias vezes para aliviar a bexiga, situação que deteriorou a qualidade do meu sono e consequentemente o meu bem-estar durante o dia. No final de Fevereiro de 2013, iniciei os tratamentos de Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética e fiquei surpreendido com os resultados. A minha bexiga recuperou a sua elasticidade e a necessidade constante de urinar cessou. Hoje posso dormir mais do que 5 horas sem ser necessário me levantar para urinar e a qualidade de sono foi restabelecida. Para além do mais, depois de cada tratamento sinto uma energia enorme que me permite fazer com maior motivação as minhas caminhadas diárias"

Manuel Couto, Montijo
...


Patologia: Osteoartrose da articulação dos joelhos e dor ciática

Testemunho: " Quando cheguei ao Centro de Medicina Bioenergética da LS Saúde apresentava dores muito fortes em ambos os joelhos e andar mais do que 5 minutos tornou-se muito doloroso para mim. Por outro lado e em função da minha idade avançada a medicina convencional não me deu soluções para os meus problemas de saúde. Para agravar mais a minha situação, surgiu na região lombar uma dor forte que se propagava pela perna direita e deixou de ser possível sentar-me normalmente. Sempre fui uma pessoa muito ativa e dinâmica e ver-me privada da minha independência e mobilidade estava a deixar-me depressiva. Foi então que iniciei as sessões de Acupuntura Bioenergética. Desse momento em diante tudo mudou. As dores dos joelhos cessaram, a dor ciática desapareceu por completo e voltei a poder fazer as coisas de que estava privada. Eu vi resultados e portanto recomendo!".  

Inácia Moutinho, Montijo

 ...

Patologia: Fibromialgia

Testemunho: "Desde 2005 que sofro com dores generalizadas em todo o corpo e articulações tendo recorrido a diferentes médicos especialistas e sido submetida a diferentes tipos de tratamentos clínicos, no entanto, o meu problema de saúde sempre prevaleceu. Nestes últimos anos fiz vários tipos de exames, alguns bastante dolorosos como a electromiografia, que culminaram com um diagnóstico médico de fibromialgia. Para além das dores fortes, a minha auto-estima estava muito abalada, não conseguia dormir mais do que 4 horas seguidas á noite e enfrentar um novo dia era para mim um pesadelo. Desde que iniciei os meus tratamentos de Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética, as minhas dores desapareceram, hoje consigo dormir profundamente e a minha auto-estima foi restabelecida." 

Sandra Rocha, Baixa da Banheira
...


Patologia: Dor e inchaço do pé e perna direita

Testemunho: "Há  cerca de um ano atrás ambas as minhas pernas começaram a inchar principalmente na região dos maléolos, inflamação essa acompanhada por dor forte na face interior dos membros. Na minha profissão passo muitas horas em pé, pelo que no final do dia o desconforto era muito grande e a dor muito incomodativa. Entretanto iniciei sessões de fisioterapia em ambas as pernas, terapia que aliviou os problemas da perna esquerda, contudo o inchaço e dor na minha perna direita foi-se agravando e no final do verão as minhas dores tornaram-se incapacitantes. Em Agosto, iniciei os meus tratamentos de Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética e hoje a minha perna direita está recuperada, as dores e inchaço desapareceram e o meu bem-estar foi restabelecido"

Ana Assunção, Montijo
 ...

Patologia: Síndrome do canal cárpico

Testemunho: "Em Junho o meu pulso direito ficou inchado e inflamado, perdi mobilidade na mão e qualquer movimento ou manipulação que realizá-se com o membro superior direito era muito dolorosa. Fui ao médico o qual me diagnosticou com síndrome do canal cárpico na mão direita. Como tenho uma profissão que solicita muito o uso das mãos as limitações foram muito grandes e a dor estendia-se pelo membro, sendo mesmo incapacitante. Iniciei então a toma de vários analgésicos e anti-inflamatórios, que diminuiram a dor e inchaço, contudo a mobilidade e falta de força continuava reduzida. Em Outubro, iniciei os meus tratamentos de Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética, tendo iniciado também uma dieta específica para o meu problema da mão. Ao fim de 4 tratamentos o meu pulso recuperou toda a mobilidade, a inflamação desapareceu e hoje posso trabalhar normalmente".

Paulo Martins, Montijo
  ...


Patologia: Depressão nervosa, ansiedade e ataques de pânico


Testemunho: "Desde muito nova fui diagnosticada com depressão nervosa, ansiedade e ataques de pânico. Por mais de 20 anos a minha medicação habitual consistia em 3 comprimidos ansiolíticos durante o dia e mais dois para conseguir dormir, bem como uma dose diária de antidepressivos no inicio da manhã. Desde que iniciei os tratamentos de Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética, o meu estado de saúde mudou para melhor tendo deixado gradualmente de tomar os medicamentos para a depressão. Hoje consigo dormir naturalmente, sou uma pessoa mais calma e com alegria de viver".

Dulce Santos, Montijo


" O domínio do terapeuta sobre a doença acaba aonde começa a dúvida do paciente. Portanto, creia de todo o seu coração e será curado de toda a espécie de efermindades".
                                                                                                           Dr. Liberto Matos